Thursday, July 27, 2006

Lançamento Cidades do Ouro em Ouro Preto



Aqui mostro a vocês algumas fotos do lançamento do livro Cidades do Ouro, acontecido em 20 de junho passado, em Ouro Preto, Minas Gerais.

Incrível como as plotagens ficaram bacanas. Grandes e fiéis aos originais. Eles fizeram a impressão em eucatex. Os textos foram também impressos, só que não sei ao certo qual técnica os caras usaram para fazer a impressão.

9 comments:

Anonymous said...

Grande Lelis!
Parabéns pelo livro e pela exposição. Seu trabalho é grandioso, digno de uma publicação de respeito, como é a série Cidades Ilustradas. Também conheço o Roberto da Casa 21, uma pessoa que realmente acredita na força de seus autores, e o seu trabalho possui essa força, sem dúvida.
Vc sabe me dizer se haverá um lançamento no Rio?
E os quadrinhos? Quando voltará a ativa?
Abração,
Luciano

Unknown said...

Luciano, o lançamento aí no Rio vai ser dia 8 de agosto às
20 horas no instituto Cultural Telemar que acho que fica no Flamengo. O evento fará parte do MIRA, mostra internacional de arquitetura. Te vejo lá, hein!
Abraços
Lelis

Anonymous said...

Oi Lelis, tudo bem. Sou ilustrador do jornal de Novo Hamburgo aqui do Sul. Fico impressionado com tuas pinturas em aquarela. Tua técnica dispensa comentários. Quais aquarelas tu ultiliza no teu trabalho? faço desenhos aquarelados também, porém tenho mais chão para percorer até possuir uma expressividade nos desenhos semelhante a tua. Um abraço.

Unknown said...

Oi Diogo. Obrigado pelos elogios. Sobre aquarela, é importante saber o que você deseja com ela. No meu caso, imprimo muita textura e volume mas outros artistas a utilizam de forma diferente. Uma coisa que procuro fazer é utilizar boas aquarelas, pincéis e bons papéis. As aquarelas, utilizo Winsor & Newton que têm na série "Artists" sua melhor versão. A versão "Cotman" também é legal mas alguns pigmentos deixam a desejar. O pincéis, indico da própria Winsor, série 7. Tem os Raphael, série 8404 Kolinsky e da tigre, série 309. Os papéis, para desenhos mais corriqueiros, uso canson Montval e para trabalhos maiores que necessitem de mais uniformidade, uso o Fabriano F5.
Espero ter te ajudado.
Abraço,
Lelis

Anonymous said...

Lelis, foi sensacional ver alguns originais desses trabalhos do cidades ilustradas...quando é que eu achar isso nas livrarias????????
e quanto ao blog...aquilo é a coisa mais descompromissada e prazerosa que agente faz...entra lah que tem sempre muita besteira pra ler!
abração!!!!!

Unknown said...

Marcelo, Cidades do Ouro já está à venda nas melhores livrarias do país. Acho que em Brasília deve ter também. Dá uma olhada e me fale.
Abraços,
Lelis

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

fui nessa expo
estava maravilhosa

thiago mele.k
www.flickr.com/melek_arte

Carolyn said...

Such a lovely work of art!

Silver MLM